Prefácio

A especial inspiração deste livro nasceu no dia 02 de janeiro de 2008. Desde o seu primeiro ano de idade, Felipe demonstrou um interesse surpreendente por aprender. Sempre se mostrou curioso, detalhista e meticuloso. Bem cedo, ele se encantou com as letras. Costumava pedir para que lêssemos palavras e frases que lhe chamassem mais a atenção. Não havia nada com letras que não atraísse os seus grandes olhos verdes. 

Devido a esse especial interesse, a partir dos quatro anos, sua leitura já estava aperfeiçoada e, então, iniciou a escrita. Gostava de inventar palavras ou expressões diferentes, ou adaptá-las ao que precisava em dado momento. Assim, surgiram “exclamado”, “metreletritos”, “céu de amor”, “tartagura voante”, entre outras, usadas ao longo deste livro. Aliás, há muito do Felipe e de suas brincadeiras e observações ao longo desta história de fantasia.

Aos seis anos, ele me perguntou: “mamãe, se você pudesse escolher outra profissão, o que você escolheria?”. Respondi que gostaria de ser escritora. Então, ele me pediu que escrevesse um livro para ele. 

“E aqui está o livro que você me pediu, inspirado e dedicado a você, meu filho!” 

O nome singular do personagem, Felipower, originou-se de um jogo, uma brincadeira que criamos na forma de um quadro de incentivos para o Felipe. Houve o Felipower 1.0, o Felipower 2.0 e, assim, sucessivamente. O uso da expressão “power” deve-se a uma gíria que Felipe, por volta dos quatro anos, ouvia de um amigo mais velho, e que lhe chamava muito a atenção: “Isso é power!” – dizia o amigo. Felipe apelidou o amigo de “tio Power”. Devido ao notório significado dessa palavra, pareceu adequado e sonoro juntar ao nome Felipe para incentivá-lo ainda mais na nossa brincadeira. E, como consequência, surgiu o nome do personagem principal deste livro.

Felipower experimenta um mundo de novidades em um universo de fantasia, que a cada momento o surpreende, provocando nesse garotinho especial uma destemida curiosidade e um aprendizado significativo para sua vida.

Exemplares à venda com a autora (com precinho especial e dedicatória) por meio do formulário de contato

ou nas seguintes livrarias:
Cultura
Asabeça
Martins Fontes Paulista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s